Rollovers

O contrato subjacente muda nos Instrumentos Financeiros listados abaixo. Por conseguinte, as contas dos Clientes que têm posições abertas nestes instrumentos serão creditadas ou debitadas com pontos de troca adicionais, dependendo das posições detidas.

A alteração do contrato e o cálculo dos pontos de troca serão efetuados após o final do dia de negociação de um determinado instrumento. Verificar o horário de negociação no site Os clientes que detenham ordens de limite e de paragem num instrumento rolado próximo da taxa atual são convidados a ajustá-las aos preços atualizados da nova série de contacto subjacente e a ajustar os fundos na conta a um nível que permita manter a posição após o cálculo dos pontos de troca.

 

- valor confirmado

 

- valor esperado

 

- a anunciar

Para os CFDs baseados em futuros, a série do contrato de futuros muda ao longo do tempo. No caso de o Cliente manter uma posição num CFD deste tipo após a mudança de uma determinada série de futuros, o resultado será ajustado pelo valor dos pontos de troca resultantes da diferença entre o preço da série que expira e o preço da nova série. O valor dos pontos de troca também será ajustado pelo valor do spread (caso máximo) ou por um valor inferior ao spread de um determinado instrumento.

Exemplo: O instrumento OILWTI renova os contratos subjacentes da série CLK6 de maio para a série CLM6 de junho. A base entre contratos é de 100 pontos, em que a série de junho está cotada acima da série de maio (o mercado está em contenção). As posições longas serão ajustadas para baixo em 102,5 pontos de marcação (=100+metade do spread OILWTI), enquanto as posições curtas serão ajustadas para cima em 97,5 pontos de marcação (=100-metade do spread OILWTI).

Scroll to top